Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Aniversário

Parabénsssssssssss !


Hoje é o dia de uma pessoa muito especial, háhá meu irmão Joao Carlos está ficando mais velhinho :p, quero agradecer a Deus por ter vc na minha vida maninho e por ser este irmão amoroso, carinhoso, que fica me bajulando EU ADOROOO KKK, te amo muito, que Deus te abençoe te de muita pAz, saúde, que continue este homem maravilhoso que é,responsável, amigo, ter você do meu lado e ter a certeza que nada vai me acontecer, sou grata a Deus por ter colocado tantos anjos em forma de gente na minha vida, isso inclui vc e todos nossos irmãos, Torço por vc pra que encontre uma mulher de verdade que seja capaz de crescer junto de ti, torço pela sua profissão e não tenho dúvidas que será um excelente Advogado, e tenho orgulho por ter você como irmão. Maninho podia dizer aqui mil e uma coisas mas vou gastar o dia todo, por isso hoje é seu dia, que Deus te de todas as bençãos e que Maria lhe cubra com teu manto sagrado.

É NOISSSSSSSSSSS MANO, BORA QUE HOJE TÁ FICANDO MAIS VELHO KKKK


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Casal homossexual »Justiça libera adoção para casal homossexual em Patos de Minas

Publicação: 26/05/2011 06:11 Atualização: 26/05/2011 06:25

Em tempos de luta pelos direitos dos homossexuais, reforçada pelo recente reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união estável entre pessoas do mesmo sexo, decisão do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) oficializa mais uma prerrogativa dessa parcela da população. Por unanimidade, o TJ aprovou a adoção de um bebê por duas mulheres de Patos de Minas, uma analista de sistemas de 39 anos e uma advogada de 33. 

Segundo o advogado Abelardo Mota, que representou as companheiras, é a primeira vez na história de Minas Gerais que um casal em união homoafetiva consegue adotar uma criança. “A singularidade do caso foi ressaltada pelo relator do processo. Isso comprova que o direito vem caminhando com a sociedade no que diz respeito à evolução das relações interpessoais. É sem dúvida um grande avanço”, comentou.

A decisão trouxe ao mesmo tempo angústia e emoção para as duas mães. A analista, que vive com a advogada há 12 anos, conta que nunca havia cogitado criar um filho, mas, quando ficou sabendo de um recém-nascido que estava disponível para adoção, não pensou duas vezes. “Ele nasceu no Dia das Crianças, 12 de outubro de 2008, e 24 horas depois a gente ficou sabendo que poderia ser adotado. Entramos com o pedido, mesmo sem conhecê-lo. Foi um processo de dois anos e meio, mas valeu a pena”, ressalta.

Desde bebê, o menino passou a conviver com a nova família, e a nova mãe acredita que esse fator foi levado em conta pelos desembargadores. “A decisão mostrou uma evolução do Judiciário e visou ao bem-estar da criança, que é o principal nessa questão. O menino está com a gente desde que nasceu, somos a família que ele conhece e com que convive desde então. Por isso seria justo que ele ficasse com a gente. Estamos no auge da discussão dos direitos dos homossexuais e esse caso veio acrescentar nesse sentido”, opina a analista de sistemas.

Ela também ressaltou os argumentos do relator do processo. “Ele lembrou que, quando começou sua carreira jurídica, há 30 anos, certamente sua decisão seria outra. Mas hoje, com tudo o que anda acontecendo, não poderia tomar melhor atitude do que a que foi tomada. Foi uma vitória e uma euforia muito grande. Nunca desistimos e não imaginamos nossa vida sem essa criança. Ele está conosco praticamente desde que nasceu e ficará eternamente”, comemorou.

Agora, o casal aguarda a decisão ser publicada no Diário do Judiciário para poder registrar a criança. “Vamos ter um fenômeno jurídico na certidão de nascimento do menino, que é a dupla maternidade, pois vai constar o nome das duas no registro. Mas ainda temos que esperar o prazo da publicação para que isso possa se concretizar”, disse o advogado Abelardo Mota. Como o caso corre em segredo de Justiça, por envolver um menor, o Tribunal de Justiça não dá informações sobre a decisão.

ELE É A PESSOA QUE ME AJUDOU A SAIR DAQUELA ESCURIDÃO !


Hoje quero dedicar este post a uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito entrou em minha vida no momento que mais estava precisando, por um breve momento perdi a vontade de viver, talvez isso seja até novidade para alguns familiares, pois sim eu estava cansada de tudo não conseguia ter animo pra mais nada, devido a minha história de adoção descoberta no ano de 2011, vivia trancada em meu quarto não saia pra nada a não ser pra me alimentar, com isso fui emagrecendo perdi oito quilos rapidamente dentro de dois meses, ninguém se preocupava com que sentia muito menos desconfiavam pelo que estava acontecendo, só percebiam a minha magreza rs, pois bem uma prima chegou alertar minha mãe sobre isso mas ela não quis acreditar que fosse algo grave.

Conheci Adriano bem no final de 2012 mal sabia que estava prestes a mudar minha postura diante a vida, o mais engraçado que nos conhecemos em um site de relacionamento chamado Badoo graças a minha amiga Thamy que tanto me encheu o saco pra fazer cadastro lá, que hoje também é noiva e tem uma filha com um rapaz onde conheceu neste site, pois bem essa uma outra história quem sabe conto pra vcs, voltando ao assunto,foram  mais ou menos dois meses ele tentando me convencer de ter o 1 encontro, eu sempre dizendo um dia quem sabe, ele mandava mensagem no meu celular, eu não respondia, vinha falar comigo no face eu mal respondia, até que um dia ele deixou de fazer hora extra dois dias pra poder falar comigo, eu nem dando bola eu achava que ele tinha  cara de safado, falava para uma amiga minha que se chama Natália amiga mas ele só posta foto de mulheres e tal ela dizia claro ele é solteiro conheça o BOY MAGIA  de uma chance para ele KKKKK, até um dia ele me deu uma patada foi onde comecei reparar mais, até este dia não tinha nem se quer olhado as fotos dele, tinha somente visto o mural dele e logo me deparando com aquelas musas do São Paulo (aee pelo menos uma coisa em comum é São Paulino).Mas fui lá fuçar as fotos.

Quando vi a foto pela 1 vez dele pensei menina que tu tá perdendo cara é um gato, corri falar com a Naty amiga vc viu as fotos? ela não deixa eu ver, ela menina é um gato, eu falei tira olho que é meu kkkk, pois bem no dia 25 de dezembro liguei pra ele a 1 vez, o raiva  não atendeu, passou uma meia hora ele me liga:

GENTEEEEEEEE PARA TUDO A VOZ DELE JÁ ME CONVENCEU, O CARA É LINDO A VOZ MAIS AINDA KKKK,

ele: oi tudo bem?
eu : tudo e vc?
ele: tudo vc me ligou?
eu: liguei sim te dar um feliz Natal
ele: obrigada

até hoje rimos desta situação porque ele não sabia se me ligava ou não kkkk, conversamos por um tempo ele disse vamos nos ver quando eu disse não sei, como sempre.... kkk, passou um tempo no dia 29 de Dezembro estava na internet conversando com ele quando disse Adriano vou na missa, ele me perguntou onde eu disse o lugar, por incrível que pareça ele ia na mesma igreja que eu, até nos encontramos algumas vezes por lá ele ficava me paquerando descobrimos isso depois de um tempo háhá, pois bem ele foi na missa nos encontramos, foi tão lindo e engraçado, pois quando vi aquele homem lindo, forte vindo na minha direção eu pensei nossa como eu ia perder de conhecer ele rsrsrs, ele pensou que eu era séria pq tava de óculos... saímos depois da missa fomos num barzinho, ele brevemente chegou em casa e me chamou no face, e disse algumas coisas perguntou se tinha mais chances, e eu disse vc tem mais uma chance então saímos no outro dia fomos no cinema, Ano Novo eu estava mega feliz empolgada, nisso meu apetite começou melhorar, comecei sair do quarto, as pessoas diziam nossa vc está mais alegre, enfim no dia 2 de Janeiro me pediu em namoro, e  hoje estamos juntos há 11 meses logo se completa 1 ano. 

Sou muito feliz por ter ele na minha vida, me ajudou a sair daquele começo de depressão que acho que estava entrando mesmo, ele até diz que dava raiva pq eu não comia foi um tempo até que eu começasse a ganhar peso e hoje estou saudável bem de saúde antes era direto no hospital quantas vezes ele me levava por conta de eu estar com infecção de urina, tudo por culpa da má alimentação, desencadilhei uma crise de ansiedade que hoje tbm graças a Deus está tudo controlado, sofri demais por isso, e tudo por conta da minha história de adoção, sofri calada, não tinha com quem contar minhas angústias e dores, família adotiva por mais que contasse não entenderiam, mas Deus colocou um anjo na minha vida que ajudou e me tirou daquele buraco onde eu estava,..

Amor você é tudo na minha vida te amo, e não seria nada hoje sem você, não me canso de dizer que é o homem da minha vida, com vc aprendi a crescer e ver a vida é diferente, hoje temos sonhos e vamos conquistar, podemos passar por obstáculos mas vamos vencer!!!




ESSAS SÃO ALGUMAS DAS FOTOS DO AMOR MEU E EU RS,
A HISTÓRIA É GRANDE MAS ESPERO  QUEM LER ENTENDA, QUE MUITAS VEZES É DIFÍCIL PASSAR POR SITUAÇÕES AS PESSOAS PODEM JULGAR MAS NÃO ESTÃO NA PELE DE QUEM TÁ SENTINDO, EU ACEITEI NUMA BOA, MAS COMO A PSICOLOGA DISSE NO MEU INCONSCIENTE MUITAS COISAS ESTAVAM GUARDADAS MAGOAS E INCERTEZAS, HOJE ESTOU BEM GRAÇAS AJUDA DELE E DE MUITOS DA FAMÍLIA!

''As vezes você tendo alguém em que confiar um ombro pra chorar torna o fardo mais leve, e nele encontrei esta paz este ombro amigo''.


muitos podem pensar porque de contar isso aqui? porque assim como muitos se sentem ou se sentiram sozinhos, haverá um alguém pra lhe passar esta segurança este apoio.
Beijinhos galera :)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Oi gente quanto tempo rs,

Dia 15 de novembro estive em Cruzeiro minha terra Natal, vou postar algumas fotos pra vcs verem :)

espero que gostem, lembrando que talvez no ano novo eu e meu namorado lindo vamos passar lá com meus irmãos, ainda não sei o certo mas vms ver, se for postarei as fotos pra vcs :)




MEU NAMORADO A ESQUERDA E MEU IRMÃO JOÃO CARLOS A DIREITA








MINHA MÃE BIOLÓGICA E MEU IRMÃO FLÁVIO







MINHA IRMÃ CRISTIANE E MINHA SOBRINHA BIA, NOSSA NESSE DIA TAVA CALOR
ELA MORA NO RIO DE JANEIRO UFT..




BEM PESSOAL É ISSO BEIJOS, COMENTEM DEIXEM SEU RECADO, :)

Translate

Mais recentes